quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Essa é a profissão do Futuro... faço parte dela também...! É interessante conhecê-la

3 comentários:

  1. O profissional de Terapia Ocupacional busca recuperar a função humana, elevar o perfil das ações motoras e mentais, reabilitar através das atividades, promover o indivíduo na esfera biopsicosocial, ou seja, recuperar o homem em sua totalidade. Portanto, deve ser aplicada onde houver limitação funcional, seja de caráter físico, mental ou social.

    As áreas de desenvolvimento desta profissão são vastas, pois a incapacidade funcional pode e é causada por vários fatores (congênitos, stress, traumas físicos, psíquicos e neurológicos, dentre outros). Daí a importância do Terapeuta Ocupacional em creches, escolas regulares e especiais, hospitais psiquiátricos, hospitais clínicos e cirúrgicos, fábricas, empresas, centros de dependentes químicos, centros de recuperação social, centros de recuperação nutricional, asilos, albergues, consultórios, etc.

    FONTE:disponível em: http://www.terapeutaocupacional.com.br/definicao.htm

    ResponderExcluir
  2. Oi Dalila
    Parabéns pela postagem sobre Terapia Ocupacional, não possui conhecimento sobre ela apesar de ter ouvido falar sobre.
    Mas o que quero partilhar é sobre teu blog. Achei muito interessante a postagem do teu calendário. Coloquei no meu blog um, mas não é tão bonito como o teu. Podes me ajudar a utilizar essa ferramenta, e onde encontrar tão bonitos assim? hehe
    Bjos

    ResponderExcluir